sábado, 2 de junho de 2007

Por que respiramos?

Respirar parece um ato muito simples, pois, em situações normais, respiramos sem perceber. Entretando, respirar não é apenas encher e esvaziar de ar nossos pulmões. Na verdade, a respiração consiste em um processo de obtenção de energia por meio da "queima" do alimento pelo oxigênio. Podemos comparar esse processo à queima de um palito de fósforo.
O palito é o produto, que vai sendo consumido para fornecer energia na forma de calor da chama. O comburente , que mantém a chama acesa, é o oxigênio.


Comburente é a substância que alimenta a chama.

9 comentários:

Camila Preisler disse...

obrigado por me informar eu estava louca atrás disso para fazer um trabalho do colégio valeu mesmo

fernanda disse...

obrigado thais por me imformar esta messagen porque respiramos, eu estava procurando isso mesmo para o trabalho de escola shuahs...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obrigada, pela ajuda...

Unknown disse...

caraamba... tava precisando pra um trabalho valew mesmo!

MOMENTOS LEGAIS!!!!!!!!!! disse...

muito obrigada mesmo por me da essa ajuda eu presisava para a porva muito mesmo
e vamos v er se eu vou bem na prova

juju disse...

meu minha professora passou esse assunto hoje na escola e fiquei super curiosa para saber como respiramos
julia cristina broilo

juju disse...

meu minha professora passou esse assunto hoje na escola e fiquei super curiosa a saber disso!!!!!<¨>

Matheus disse...

Primeira coisa muito 2x obrigado 1x minha professora achou bom tirei P.obrigado.
quem quer seguer eu no twitter em lá é matheusbernardo58@hotmail.com.br
orkut:mat@bernardo.com
msn:matheusbernardoo.com
quase é parecido com twitter o msn mais nao é nao.